Quer divulgar algum evento, projeto ou atividade? Desenvolve alguma atividade interessante em sala ou extraclasse? Ajude a divulgar o IFC Concórdia!
Para sugerir uma pauta, preencha o formulário que melhor se encaixar no seu assunto:
Fluxos para solicitação de atividades da Cecom do IFC Concórdia
Tipo de solicitação | Antecedência mínima do pedido | Prazo para atendimento | Como solicitar | Quem solicita | Observações |
Divulgação de evento | 10 dias úteis antes da realização da atividade | 1 a 5 dias úteis* | Preencher o formulário nº 1 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Coordenadores/chefias de setores ou servidores organizadores do evento..
No caso de evento organizado por estudantes, um servidor deverá ser responsável pelo contato com a Cecom. |
Cabe à Cecom do campus analisar a relevância e viabilidade da divulgação do evento/atividade. |
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Divulgação de Projetos | 1 a 15 dias úteis* | Preencher o formulário nº 2 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Coordenador do projeto. | Cabe à Cecom do campus analisar a relevância e viabilidade da divulgação do projeto.. | |
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Registro fotográfico / Cobertura de evento | 3 dias úteis antes da realização da atividade | Data do evento/atividade* | Preencher o formulário nº 3 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Servidor organizador do evento/atividade.
No caso de evento organizado por estudantes, um servidor deverá ser responsável pelo contato com a Cecom. |
Cabe à Cecom do campus analisar a relevância e viabilidade da execução dos registros, conforme relevância e viabilidade, bem como horário e volume de trabalho do setor. |
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Sugestão de pauta | 1 a 15 dias úteis* | Preencher o formulário nº 4 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | As sugestões de notícias para o site, mídias sociais ou envio à imprensa, devem ser enviadas pelo servidor responsável pelas informações repassadas. | Cabe à Cecom do campus analisar a relevância e viabilidade da veiculação, filtrando as as pautas conforme critérios de noticiabilidade para divulgação interna, externa ou não divulgação. | |
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Solicitação de arte gráfica | 15 dias úteis | 3 a 30 dias úteis* | Preencher o formulário nº 5 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Coordenadores/chefias de setores ou servidores organizadores do evento. | Serviços de artes gráficas contemplam: desenvolvimento de logomarca/identidade visual para eventos, laboratórios e projetos, cartazes, folders, flyer, banner, cartaz, etc. Na solicitação de arte gráfica são contempladas também as solicitações de campanhas, que consistem no planejamento, estruturação e criação de um conjunto de peças para um determinado fim, mantendo o mesmo conceito criativo.
Cabe à Cecom do campus filtrar o atendimento das solicitações conforme a pertinência e a viabilidade técnica da execução da arte solicitada, o volume de trabalho e a prioridade das demandas do setor. |
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Transmissão de evento online (Live) | 3 dias úteis antes da realização da atividade | Data do evento/atividade* | Preencher o formulário nº 6 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Servidor organizador do evento/atividade.
No caso de evento organizado por estudantes, um servidor deverá ser responsável pelo contato com a Cecom. |
Cabe à Cecom do campus analisar a relevância e viabilidade da execução da transmissão, conforme relevância e viabilidade, bem como horário e volume de trabalho do setor. |
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Publicações no site (exceto notícias) | A solicitação deve ser feita à CTI (Coordenação de Tecnologia de Informação) | ||||
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Publicações em mídias sociais | 2 dias úteis antes da publicação | 1 dia útil | Preencher o formulário nº 4 e enviar para o e-mail cecom.concordia@ifc.edu.br | Servidor responsável pelas informações prestadas. | As publicações em mídias sociais entrarão no fluxo das demais publicações programadas.
As artes gráficas deverão seguir os padrões de identidade visual do IFC. |
* O prazo para atendimento pode variar dependendo da complexidade do tema, do tempo necessário à coleta de informações, tempo necessário para a execução de peças gráficas e textuais e da quantidade de materiais. Também deve ser levado em consideração o volume de trabalho da Cecom no período.
Os pedidos de divulgação estão sujeitos à análise pela Cecom do campus, que avaliará a relevância do pedido e a viabilidade de sua veiculação, em conformidade com as Políticas de Comunicação do IFC e de acordo com o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC.
Conforme prevê o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC (documento aprovado pelo Consuper), cabe ao profissional de comunicação avaliar a sugestão de pauta conforme critérios técnicos da área jornalística, objetivos institucionais e interesse do público-alvo. Cabe também ao profissional definir quais os melhores meios para fazer a comunicação da sugestão recebida.